SECRETARIA DE ESTADO
DA JUSTIÇA E DE DEFESA
AO CONSUMIDOR

Agentes penitenciários participam de Workshop Tático
13/11/2018

 Servidores do sistema prisional sergipano estão participando hoje e amanhã, do I Workshop Tático para Operadores de Segurança, que está sendo ministrado pelo diretor e instrutor da ESA – European Security Academy, o russo Andrzei Bryl Edward. O curso é uma parceira entre a ESA e a Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol).

Além dos agentes penitenciários, participam do curso  policiais civis, militares, federais, guardas municipais, bombeiros militares e integrantes do Poder Judiciário e Ministério Público. O workshop é dividido em aulas teóricas e práticas que estão sendo realizadas na Escola de Gestão Penitenciária (Egesp) e Acadepol. O objetivo do workshop é a educação contínua  e a multiplicação de informações para os demais servidores. 
O diretor do Egesp, Delmário Magalhães agradeceu “aos colegas da Acadepol por nos proporcionar esta oportunidade. Estamos investindo em nossos instrutores para que eles multipliquem o conhecimento aos demais servidores do sistema prisional sergipano”.
O Workshop de operadores de segurança  volta-se para o ensino de estratégias especializadas para a intervenção policial em certas circunstâncias de alto risco. Os treinamentos abordam planejamento e tática, utilizando especialistas com ampla experiência em suas operações.