SECRETARIA DE ESTADO
DA JUSTIÇA E DE DEFESA
AO CONSUMIDOR

Gope prende quatro pessoas tentando arremessar produtos ilícitos no Copemcan
28/06/2018

Três homens e uma mulher foram presos pela equipe do Gope (Grupo de Operações Penitenciárias Especiais), quando tentavam arremessar produtos ilícitos para área interna do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), na tarde da quarta-feira, 27. Eles foram flagrados pelas câmeras do circuito interno de TV da unidade e o Gope foi acionado.  Com os meliantes, foram  apreendidos  103 papelotes de maconha, 13 celulares, 12 carregadores e 12 fones de ouvido. As pessoas detidas foram levadas para a delegacia de polícia do município de São Cristóvão.

Além de ter prendido as quatro pessoas, a direção do Copemcan instaurou um procedimento administrativo para identificar para quem seria enviado o material apreendido. Outra informação,  que será checada no procedimento,  é apurar qual a relação que as pessoas presas têm com estes internos.

Para o secretário de Justiça, Cristiano Barreto, essas prisões só provam que os investimentos da secretaria estão no caminho certo. “Infelizmente ainda existem situações como essa flagranteada, mas estamos nos preparando cada dia para coibir esse tipo de ação”, garantiu.

A sala de monitoramento do Copemcan possui 126 câmaras, que observam a parte interna e externa da unidade. Entre esses equipamentos, estão as câmeras speed dome que conseguem filmar com nitidez em longa distância.