SECRETARIA DE ESTADO
DA JUSTIÇA E DE DEFESA
AO CONSUMIDOR

Senad abre credenciamento para entidades que acolham dependentes químicos
15/06/2018

A Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad), órgão do Ministério da Justiça, publicou o edital de credenciamento de entidades privadas, sem fins lucrativos, para acolhimento de dependentes químicos e que necessitam de afastamento do ambiente em que se envolveram com as drogas. As instituições interessadas têm o dia 13 de julho para encaminhar documentação exigida pela Senad.

As entidades que desejam participar do certame devem encaminhar parecer emitido pelos Conselhos Estaduais ou Municipais de Políticas Públicas sobre Drogas, ou parecer emitidos pelas secretarias estaduais ou municipais de políticas públicas sobre drogas (ou entidades com competências similares).

A Senad pede apoio das secretarias para a vistoria nas entidades interessadas e emissão de um parecer. Esse mesmo apoio é estendido às secretarias municipais e conselhos na execução desta tarefa.