SECRETARIA DE ESTADO
DA JUSTIÇA E DE DEFESA
AO CONSUMIDOR

HCTP leva internos o Museu da Gente Sergipana
14/06/2018

O Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) realizou na última terça, 12, um passeio terapêutico com 10 internos ao Museu da Gente Sergipana. Para o secretário de Justiça, Cristiano Barreto, a reinserção desses internos a comunidade é de extrema importância.

Com autorização da Vara de Execuções Criminais, a direção do HCTP selecionou os internos e com o apoio de uma equipe composta por cinco guardas prisionais, duas professoras, uma psicóloga, um assistente social e duas estagiárias, uma técnica de enfermagem e a vice diretora e o diretor da unidade, ocorreu a atividade.

O secretário de Justiça, Cristiano Barreto, acredita que a realização de atividades fora da unidade prisional como essa, trata o psicológico do interno e o aproxima da comunidade. “É importante a realização da reinserção desses internos a comunidade através desse tipo de atividade, principalmente no caso do HCTP onde não ficam custodiados internos comuns e sim os que precisam de algum tipo a mais de atenção e cuidado”, afirma.

Além de passeios são realizados acompanhamentos psicológicos, aulas e mostras educacionais dentro da unidade onde os internos apresentam o que aprenderam durante as aulas para a equipe da unidade e para os familiares.