SECRETARIA DE ESTADO
AO CONSUMIDOR

Cadeia de Areia Branca realiza torneio de futsal
08/06/2018

A Cadeia Pública de Areia Branca realizou na tarde da última quarta, 06, a final do torneio de futsal para internos. Os vencedores ganharam troféus, medalhas e cesta básica para as famílias. Num total 100 custodiados participaram do torneio.

Buscando a ressocialização e acabar com a ociosidade dos internos, a direção da Cadeia Pública de Areia Branca realiza semestralmente torneios de futsal. “Na final presenteamos os integrantes das duas equipes com medalhas, troféus e a família do time que fica em primeiro lugar, com cesta básica. Os familiares dos times que disputam a final também foram convidados a assistirem ao jogo e a confraternizarem com eles, para um momento de descontração e contato com a família”, explica o vice-diretor da unidade, Sidney Oliveira.

Para o secretário de Justiça, Cristiano Barreto, é importante a realização de eventos desse tipo pois dá uma motivação e exercita os internos. “Parabenizo toda a equipe que está a frente da Cadeia Pública de Areia Branca pois, apesar de estarem cumprindo pena dentro da unidade, eles precisam de atividades e de proximidade com a família, o que ajuda bastante na ressocialização e em uma reflexão, que é o que a Secretaria de Justiça mais deseja. Homens e mulheres que cumpram suas sentenças e voltem viver em sociedade”, afirma.

Os times que competiram na final foram da ala C e da ala B, tendo o time da ala B saído como vencedor. Atualmente o Cadeia de Areia Branca conta com 481 internos custodiados.