SECRETARIA DE ESTADO
DA JUSTIÇA E DE DEFESA
AO CONSUMIDOR

Mulheres tentam entrar com materiais ilícitos em presídios
30/05/2018

Nesta quarta, 30, uma mulher tentou entrar com material ilícito no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan) em São Cristóvão. Durante a revista ela foi flagrada pelos guardas e agentes prisionais que a encaminharam para uma delegacia local.

Já nesta terça, 29, na Cadeia Pública de Areia Branca, também tentando visitar o companheiro custodiado na unidade, uma mulher foi flagrada pelo aparelho de bodyscan com material ilícito nas partes íntimas. Ela negou que estivesse levando algo ilícito e não queria entregar o material até que a direção decidiu encaminhá-la para o Instituto Médico Legal quando a própria decidiu voltou atrás. Ela foi encaminhada para uma delegacia local para as medidas cabíveis.

Ambas tiveram a carteira de visita suspensa e procedimentos administrativos foram abertos em ambas unidades prisionais.