SECRETARIA DE ESTADO
DA JUSTIÇA E DE DEFESA
AO CONSUMIDOR

Sejuc finaliza vacina em internos e servidores
30/05/2018

A Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc) encerra nesta quarta, 30, a vacinação dos internos e servidores com a imunização no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan) em São Cristóvão. Ao total já foram aplicadas cerca de 4 mil doses de vacinas.

Seguindo a disponibilidade de cada município, a Sejuc imunizou os servidores e os internos das nove unidades prisionais e diversos setores. Segundo o coordenador do núcleo de reinserção social, Genaldo Freitas, alguns internos não quiseram ser vacinados. “Durante toda a campanha alguns internos não aceitaram a vacina e a Secretaria não pode obrigá-los. Sendo assim, o número de doses aplicadas foram inferiores ao número de pessoas nas unidades”, explica Genaldo.

Foram vacinados servidores da Sede, do Desipe, da Egesp e os internos e servidores das nove unidades, sendo elas, Complexo Penitenciário Advogado Antonio Jacinto Filho (Compajaf), Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), Cadeia Pública de Estância, Cadeia Pública de Areia Branca, Cadeia Territorial de Nossa Senhora do Socorro (Cadeião), Presidio Feminino (Prefem), Presidio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza (Premabas), Presidio Senador Leite Neto (Preslen) e do Copemcan que finaliza nesta quarta.