SECRETARIA DE ESTADO
DA JUSTIÇA E DE DEFESA
AO CONSUMIDOR

Sejuc inicia vacina contra gripe Influenza em funcionários e internos
03/05/2018

Na manhã desta quinta, 03, os servidores da Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc) lotados na sede, foram vacinados contra a gripe Influenza. Ao todo, cerca de 50 funcionários receberam a dose.

Com o inverno chegando, os servidores da Sejuc, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS), foram vacinados. Só não foram imunizados, aqueles que estavam doentes, porém, eles serão vacinados em um outro momento.

Conhecida como H3N2, a gripe Influenza, já fez diversas vítimas nos Estados Unidos e agora chegou ao Brasil. Como forma de prevenção, o Governo tem distribuído nos postos de saúde doses dessas vacinas para a população.

Além dos servidores da sede da Sejuc, os demais servidores e internos das nove unidades prisionais receberão vacinas. Segundo Genaldo Freitas, coordenador da Sejuc, as vacinas serão administradas de acordo com a disponibilidade do estoque de cada município.

A primeira unidade do estado a receber as vacinas foi a Cadeia Territorial de Nossa Senhora do Socorro, que na segunda, 30, teve a vacinação de internos e funcionários realizada.