SECRETARIA DE ESTADO
DA JUSTIÇA E DE DEFESA
AO CONSUMIDOR

Sejuc instala body scan na unidade de Tobias Barreto
02/05/2018

O Presidio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza (Premabas), localizado em Tobias Barreto, está com novo aparelhamento de segurança. A Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc) instalou na unidade, mais um scanner corporal que tem como objetivo coibir a entrada de materiais ilícitos para os internos.

O scanner corporal entrou em funcionamento no primeiro dia deste mês de maio. Segundo a direção da unidade, cerca de 80 pessoas passarão pelo aparelho nos dias de visita, que ocorrem as terças, quartas e quintas. Já aos sábados, que o número de visitantes é maior, por se tratar de visita geral, em todos os pavilhões, o número deve aumentar.

Além do Premabas, outras unidades dispõem do serviço, como o Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf) em Aracaju, a Cadeia Pública de Areia Branca, a Cadeia Pública de Estância e na Cadeia Territorial de Nossa Senhora do Socorro (Cadeião).

Funcionando – Já no primeiro dia de funcionamento, o scanner cumpriu a sua proposta. Cinco mulheres foram presas pela Polícia Militar da cidade de Tobias Barreto após desistirem de tentarem entrar na unidade com o material ao perceberem o funcionamento do novo aparelho. Com elas foram encontrados cerca de 700 gramas de drogas que seria destinado aos internos da unidade.