SECRETARIA DE ESTADO
AO CONSUMIDOR

Cacho participa de Conferência em Brasília
30/06/2005
O secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Emanuel Cacho, viajou a Brasília e participa, juntamente com 20 delegados sergipanos,da Conferência Nacional da Promoção da Igualdade Racial. O evento acontece, hoje, dia 30 de junho, e nos dias 1ºe 2 de julho. União, Estado e Municípios estarão representados pela sociedade em busca da melhor forma de combater a discriminação. \\\\\\\\\\\\\\\"É uma conferência que não tem partido político. Todos devem se unir pela igualdade racial e pela igualdade social também. Realizamos a nossa conferência com muito sucesso. Movimento negro, estudantes, a presença da ministra Matilde Ribeiro, do governador João Alves Filho e tantas outras personalidades que defendem a igualdade racial. Esperamos ter o mesmo sucesso em Brasília que tivemos em Sergipe\\\\\\\\\\\\\\\", disse o secretário Emanuel Cacho. Durante o mês de maio, uma comissão formada na Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania esteve realizando conferências em cinco pólos do estado, e, ao final, realizou a Conferência Regional de Sergipe. De posse do subsídio conseguido nas conferências e dos nomes dos delegados escolhidos para representar Sergipe em Brasília, foram enviadas à organização da Conferencia Nacional propostas no sentido de contribuir com a promoção da igualdade racial. São quase 100 propostas divididas em três eixos temáticos. No primeiro, procurou-se enfocar gêneros e desigualdades raciais e éticas na Educação e na Saúde. Já no segundo destaca-se ações políticas públicas para a promoção da igualdade racial nas três instâncias de Governo: Federal, estadual e municipal na educação, saúde e cultura. E o III eixo visa diretrizes de política de promoção considerando a perspectiva de religião e cultura, desigualdade no mercado de trabalho/combate a pobreza a exclusão social.